quarta-feira, 26 de agosto de 2015

YuGiOh

Meus meninos são obcecados por uma coisa de cada vez. Teve a vez do Lego, em que eles ficavam o dia todo. Teve a vez do Knex, do Power Rangers, do Wii, do Xbox, do Minecraft, do Wataru, dos bonecos palito com poderes, do Pokémon. Agora é a vez do Yu Gi Oh.

Eles viram o desenho, leram o mangá e agora resolveram fazer as cartinhas para jogarem. Ficaram uma boa semana fazendo as cartas em todos os momentos que podiam e estão há outra semana jogando.

Eu achava ruim que eles não encontravam nada que eles gostassem muito, algo que os deixasse focados, interessados. A verdade é que eles não gostaram de nada do que eu quero que eles gostem, porque eles são focados e interessados, sim.
Foi só lembrar o quanto tempo eles passam fazendo uma coisa quando gostam.

Aí me perguntam o que eles ganham com isso. Bom, muita coisa. Primeiro que eles leram muito. Eles também aprenderam várias palavras novas. Pensaram em como e fizeram as cartas - inglês, artes, matemática, pesquisa. Decidiram as regras do jogo (e essa parte demorou mais alguns dias), o que precisou de lógica, tentativa e erro, discussão, resolução de conflitos.

A época do Pokémon rendeu milhares de agendas sobre Pokémons. A fase do Wataru e do Power Rangers fez com que eles se exercitassem muito mais que o normal. A fase do Wii e do Xbox ajudou a resolverem conflitos, ajudarem a C, auto controle, cuidados com eletrônicos e muitas conversas sobre energia elétrica, vitamina D, exercícios, visão.
Quanto mais eu penso, mais coisa eu vejo que eles fazem.

:)

Nenhum comentário: