terça-feira, 28 de maio de 2013

faz tempo...

eu sei. mas a gente anda ocupados. ainda procurando o nosso melhor jeito de unschool.

m.(9) está em uma fase de desenhos. ela sempre gostou de desenhar, mas tinha parado um pouco. agora voltou com tudo. fica o tempo todo desenhando. nesse final de semana, uma amiga da escola veio dormir aqui. elas costuraram, desenharam, leram, brincaram, cozinharam, limparam. enfim, tudo muito útil e legal. m. ficou o tempo todo avisando que a amiga é vegetariana, então a gente não poderia comer carne. ha ha ha.

j.(8) está na fase video game. se deixar, fica o dia inteiro, todos os dias. eu deixo jogar, mas precisa terminar as coisas que precisam ser feitas antes. e precisa fazer direito. o que anda dando problema, já que ele não anda muito afim de fazer as coisas direito. uma das tarefas dele é abrir cortinas e janelas de manhã. ele abre as cortinas e só destrava as janelas. todo dia eu peço pra ele abrir direito e todo dia ele alega que não sabia que tinha que abrir bastante.

z.(5) está cansado de ficar com os irmãos todos os dias e anda gritando. por tudo. porque quer jogar video game. porque quer usar o banheiro. porque quer fazer bolo. porque a c.(1) pisou no pé dele. porque chove. porque faz sol. enfim. claro, o meu tempo com ele diminuiu. mas enfim, ele vai entender que é legal.

c.(1) anda dando problemas! nossa! ela não para, corre o dia inteiro, abre e fecha portas e gavetas. esvazia todos os armários. também adora o iphone. pega e destrava, fica mexendo pra lá e pra cá. ouve música, muda de música, o tempo todo. e quando cansa, joga o iphone. a gente esconde, ela encontra. uma fofa. está experimentando, eu sei. vamos guiando para, pelo menos, não se machucar.

Nenhum comentário: