quinta-feira, 2 de maio de 2013

ontem e hoje....

ontem fomos ao parquinho. eu e as crianças, andando. é uma caminhada de 15 minutos, que é tranquila. os maiores foram rindo, brincando e observando tudo. a pequena foi no carrinho, quase dormindo.
descobriram uma "régua" que se usa para medir o nível da água em rios. pedaços de vidro no chão - tentaram descobrir o que era e o motivo de estar quebrado na calçada, plantas que crescem no barranco e dois carros antigos (um na ia, um na volta).
vimos um caminhão cortando uma árvore enorme. primeiro, ficaram tristes pela árvore. depois, ficaram interessados em como se faz para segurar a árvore enquanto se corta. e com medo da árvore cair em cima deles. depois queriam levar o tronco embora para casa.
no parque, brincaram, subiram no escorregador, "andaram" no mesmo lugar (no escorregador), se penduraram, pularam, ... vimos um taniwha (um "monstro" maori, que é protetor) e várias mãozinhas no cimento, com vidro dentro. discutiram até decidir que eles fizeram as formas com as mãos, derreteram o vidro e jogaram dentro.
na volta, já mais cansados, decidiram que queriam ser mary poppins e voar com o guarda-chuvas. mas o guarda-chuva é devagar. mas daria para voar por cima do rio e ir para casa rapidinho. será que já terminaram a árvore? cadê o tronco?

cansados, tomaram leite quentinho com canela e mel e brincaram molengas o resto do dia.

já hoje fomos à biblioteca. ouviram histórias, conversaram com um bombeiro, ganharam um livro para planejar como escapar de casa caso haja um incêndio. e fizeram bigodes e um poster de "wanted, dead or alive". os posteres já estão nas portas dos quartos.
passamos no shopping para comprar um sapatinho novo para a coral. eles ajudaram a encontrar um tamanho maior, escolheram com ela, pagaram. e tomaram um smoothie.
depois do almoço, fomos dar uma volta pela vizinhança para procurar varetas - querem ser harry potter. também vimos muitos cogumelos diferentes: brancos, amarelos, marrons, grandes, pequenos, redondos, em forma de guarda chuva, em forma de taça.

além de tudo isso, eles aprendem, aos poucos, sobre segurança no trânsito, na rua, a cumprimentar e conversar com as pessoas. conhecem vizinhos. e fazem exercício.

agora estão descansando.

Nenhum comentário: