quinta-feira, 7 de maio de 2015

Preparando uma viagem

Há meses compramos um pacote para a nossa próxima viagem.
Viajamos segunda, em 4 dias.

De lá pra cá passamos boa parte do tempo pesquisando as coisas que queremos fazer, os lugares que queremos ver, os restaurantes que queremos visitar, as coisas que queremos trazer, os presentes que queremos comprar e o dinheiro que a gente pode gastar.

Desde então as crianças aprenderam muito sobre pesquisas na internet, sobre planejamento, sobre dinheiro.

M(11) resolveu (meio em cima da hora, é verdade) vender alguns brinquedos dela para poder comprar mais algumas coisas no nosso destino. Os meninos, por outro lado, ficaram felizes e satisfeitos com o dinheiro que a avó mandou.

Z(7) perdeu o chapéu, e ele vai precisar muito durante a viagem. Não tinha mais dinheiro daqui para comprar. Eu poderia ter feito, mas ele não pediu e nem fez questão, disse que preferia comprar. Então resolveu trabalhar em casa para poder comprar o chapéu. Comprou. Mas ainda está trabalhando. O chapéu foi mais barato do que a gente imaginava, então provavelmente vamos pagar a mais pra ele.

Desde quando faltavam 15 dias, começamos a fazer a contagem regressiva. Todos os dias, eles olham e vibram. Resolvi, na verdade, colocar a contagem na lousa porque eles ficavam, todos os dias, perguntando quantos dias faltavam. E eram os 4. Várias vezes por dia. Eles nem lembravam mais se tinham perguntado hoje ou ontem ou semana passada e confundiam tudo. Eu falva "23 dias" e eles respondiam que isso era ontem, mas na verdade, eles tinham perguntado hoje.

Todos os dias eles têm tarefas para fazer, como arrumar a mochila, separar a roupa da viagem, arrumar alguma coisa que precisa estar no lugar durante a viagem e eles fazem felizes, porque o dia está chegando.

Até C(3), que parecia tão desinteressada, hoje me perguntou se eu estava arrumando a mala para ir no avião. E queria pegar a mala e sair.

Os maiores estão mortos de ansiedade pelos filmes do avião: Hobbit 3, Into the Woods, Night at the Museum, Penguins of Madagascar, Maleficent…..

Mas ainda assim, todo o trabalho de pesquisa fina ficou para a mãe. Um dia, um dia….

Nenhum comentário: