terça-feira, 7 de julho de 2015

Workshops das últimas semanas

As crianças têm andado ocupadas.
Agora são férias, então têm vários cursos, oficinas, workshops e afins de curta duração por aqui.

Os meninos estão fazendo robótica e stop motion. M(11) se recusou a fazer isso, mas quer fazer impressão 3D que vai ter em agosto. Esses são grátis, e muito bons - e perto de casa, na biblioteca pública de um bairro aqui do lado. Todas as férias são recheadas de atividades legais para as crianças, a gente só precisa procurar.

Hoje e amanhã, o workshop é de jóia. Hoje eles fizeram um (ou mais, haha) anel de cobre e um anel de prata. No de prata, eles vão colocar uma pedrinha. E também vão fazer um pingente. Eles AMARAM. Nunca fui buscar os três juntos em alguma coisa e ter a mesma resposta positiva dos 3. Tinha mais duas meninas lá e a mais velha reclamou quando a mãe chegou porque não queria ir embora. haha.
Foi bem legal, eles tiveram que pegar uma placa de cobre, fazer os desenhos, deixar no formato de anel, soldar, lixar, dar acabamento…. Esse foi só pra treinar. No de prata, foi o mesmo processo, mas já mais experientes, fizeram uma coisa mais bonitinha. Ficaram super orgulhosos. E ficaram bem lindos, mesmo. Quando a gente chegou para buscá-los, M estava polindo o anel de cobre dela, orgulhosa do brilho. J. estava com óculos de aumento e cortando um tubo de prata para colocar no anel dele (é o tubo que segura a pedrinha) e Z estava martelando o anel para ficar redondinho.

Nenhum comentário: