quinta-feira, 5 de março de 2015

Chores

Aqui, os trabalhos de casa são chamados "chores".

Em casa, as crianças têm seus trabalhos. Por exemplo, cuidar do seu quarto, dar comida e água pro cachorro, levar pra passear, esvaziar a máquina de lavar louça, dar água pras plantas, guardar suas roupas. Também fazem comida quando querem/precisam.

Ah, mas tudo causa taaaaanta discussão, tanta briga.
Ando repensando em tudo isso.

Fiquei sem pedir ajuda por 3 dias. Sem pedir pra guardarem a roupa, ou esvaziarem a máquina, ou darem água pra Lemon.

No primeiro dia, ninguém nem levantou. Continuaram fazendo o que estavam fazendo. No segundo dia, eu precisei pedir pra abrirem a porta pra mim, desenrolarem a mangueira e mais uma coisa, e eles vieram rindo e felizes. No terceiro dia, Z. veio várias vezes me perguntar se eu precisava de ajuda e ajudou quando era alguma coisa que ele queria fazer. M. veio e fez várias coisas durante o dia. Já J. só fez o que o pai pediu, porque o pai acha que tem que fazer e ponto.

Hoje é o dia 6. Vamos ver.

Nenhum comentário: