segunda-feira, 23 de março de 2015

Sobre ajudar em casa.

Eu comentei que estava tentando parar de ficar mandando as crianças ajudarem na casa, né?

Pois então, já deu uma bela melhorada.

Eu vou pra cozinha, M(11) vem junto e pergunta o que ela pode fazer. Não gosta de lavar a salada - deve ser trauma de ter encontrado tanta lesma. ahah. Mas já corta tudo com uma destreza linda de se ver.

Z(7) veio, também, duas vezes. Uma vez ele começou a arrumar a mesa depois do jantar sem ninguém ter pedido nada. Da outra, veio e ficou atrás de mim. Perguntei se ele precisava de alguma coisa e ele respondeu que estava querendo ajudar. Guardou a louça, descascou alho e cortou cenoura.

C(2) é uma coisa. Qualquer um vai pra cozinha e ela pega o banco, leva e sobe. E quer fazer tudo. Tudo é tudo. Ela descasca, corta, separa tudo bonitinha. Um dia desses ela estava cortando cenouras pra mim (ou eram pimentões?) e perguntou se estava bom. Pedi pra cortar menor, bem pequenininho. E ela cortou. 3 cenouras. E queria ajudar mais, mas cansou antes de terminar o primeiro salsão.

J(9, quase 10) é que é meu problema. Não levanta. Se puder não fazer nada, ele não faz. Daí hoje eu estava passando aspirador na casa e ele veio perguntar se podia assistir Star Wars. Disse que sim, mas que antes eu ia arrumar a casa - aspirador, pano, pó e guardar as coisas no lugar. Ele começou a ajudar. Claro, ele ajudou pra eu terminar logo e ele poder assistir, mas mesmo assim…. Guardou tudo, passou pano e viu o filme todo feliz.

Nenhum comentário: