segunda-feira, 12 de agosto de 2013

escrevendo.

estou lendo john holt e uma das coisas que ele frisa muito é que as crianças aprendem a ler e escrever quando eles descobrem que é um jeito de se comunicar.
que não é dando as letras e os sons que eles vão saber pra quê isso existe. eles descobrem como se usa de acordo com o interesse deles.

eu concordo muito com isso. tudo o que eu lembro da escola eram coisas que me interessaram, coisas que me fizeram ir buscar mais a fundo, coisas que eu fui aprender porque eu quis.

então, comecei a usar isso.

hoje, m(9) foi trabalhar com o pai. pedi pra ela abrir o skype.
ela abriu.
ficamos conversando o dia todo.

ela leu quando eu escrevi em português, em inglês e em japonês.
e respondia. em inglês, meio errado, mas respondia. e eu entendia.

que linda. orgulho define.

Nenhum comentário: