quinta-feira, 11 de julho de 2013

hortinha..... quem sabe?

hoje eu e a m(9) limpamos o nosso canteiro pela décima vez.
a gente sempre limpa (tira os matos e revira a terra), planta umas sementes e fim. o mato cresce de novo, engole tudo o que a gente plantou e nunca cuidou e fica por isso mesmo. daí, quando fica feio demais, a gente limpa de novo..... planta de novo....

eu comecei por um canto. fui tirando mato, tirando mato.... chamei as crianças para fora porque o sol estava uma delícia (e sol é raro por aqui no inverno), e continuei. c(1) comia pedra, minhoca, sei lá, enquanto eu arrancava mato e os meninos ficavam brincando.

encontramos 3 milhões de bichos diferentes, incluindo lesmas, caracóis, earwigs, formigas e minhocas. crianças até salvaram (ou tentaram salvar) duas minhocas que eu joguei pra fora da terra.

m(9) veio, começou a limpar o cantinho dela - onde ela plantou um pé de berinjela lindo, que deu várias berinjelas.

deixou bem bonitinho.
ela terminou, eu terminei e eu fui dar um banho na pequena, que estava coberta de barro.

m(9) e z(5 quase 6) foram jogar sulfato de magnésio na terra.

no final das contas, m(9) ainda passou pano na sala, onde tinha marca de barro, esquentou o almoço e serviu.
eu arrumei a cozinha depois. hah, nada mais justo.

os meninos hoje estão atacados e fazendo questão de fazer o contrário do que eu peço.

vamos levando....

Nenhum comentário: