quarta-feira, 24 de julho de 2013

matemática

eu sabia mais ou menos onde eram as dificuldades e os pontos fortes de cada um deles em matemática.

mas resolvi fazer um teste.

dei uma folha de papel quadriculada, com os números de 1 a 10 na primeira linha horizontal e vertical.
falei pra eles fazerem multiplicação quando quisessem.

m(9), para meu espanto, pegou e fez em menos de 5 minutos. e ela é do tipo que chegava a chorar se a gente perguntasse quanto era 2+3.
tudo certo.

j(8), demorou uns 15 minutos. veio e pediu ajuda porque a coluna do 9 não estava dando certo. ele fez errado, ele viu que estava errado e pediu ajuda. ajudei. ele viu onde errou e terminou sozinho.

z(agora 6) não quis fazer multiplicação. fez soma, mas tudo bem. ele ainda é novo.
também fez rapidinho (uns 10 minutos) e certinho.

alguns dias depois, eu estava satisfeita. vi como eles estavam e deixei em aberto para eles, quando quisessem ver ou refazer.
m(9) me pediu para fazer de novo.
fiz de novo, agora até o 13.
ela demorou, a coluna do 13 ficou meio errada. ela viu, mas não quis corrigir ainda. ela pega o papel, olha e coloca de volta. quando ela descobrir, ela vai arrumar.

Nenhum comentário: