segunda-feira, 29 de julho de 2013

nosso dia-a-dia

a gente tem uns dias bem variados, porque fazemos o que dá na cabeça.

a gente coloca pouca coisa na agenda porque quer ter tempo livre, de fazer nada, mesmo, porque é no ócio que a gente cresce.

eles vão começar natação agora de quarta. m(9) vai fazer dança às terças. e às quintas de noite eles têm saint john's. às segundas, a gente tem encontro de unschoolers.

mas fora isso, ou até hoje, nossos dias eram mais ou menos assim:
acorda, cada um na sua hora. toma café. z(6) acorda sempre mais cedo e ajuda o marido a fazer o café. e toma o dele.
eles vêem tv quando querem, na parte da manhã que é quando tem desenho.
eles não estão vendo nesses últimos dias.
então eles tomam café e brincam. ou só relaxam. ou lêem um livro.
dão café pra lemon.
quando eu vou arrumar a cozinha, geralmente um vem me ajudar por vontade própria. e outro cuida da pequena. se não vem e eu preciso de ajuda, chamo. se consigo me virar, faço.
e venho ver e-mails, notícias, o tempo e afins no computador, enquanto eles brincam.

depois que eu termino, vou dar uma geral na casa.
e almoçamos.

a gente limpa a cozinha e vai passear: parque, biblioteca, mercado, sei lá.

chegamos em casa, eles vão fazer alguma coisa deles e eu vou fazer a janta. eles geralmente cuidam da pequena enquanto eu faço a comida. quando eles estão brigando, um ou dois deles pedem pra ajudar na cozinha.

a gente janta, toma banho, arruma a cozinha e fim.

a gente faz algumas coisas junto, quando quer. eu começo fazendo alguma coisa e eles vêm fazer junto. pode ser enquanto eu estou arrumando a casa, ou lá fora, fazendo jardinagem, ou costurando, ou lendo, ou desenhando, ou estudando, ou fazendo algum craft.....

Nenhum comentário: